Permacultura Urbana em Loulé

Projecto Há Hortas no Bairro!


Painel do projecto Há Horta no Bairro, em Loulé

Instalação e manutenção de um pequeno quintal urbano em Permacultura, em parceria com Loulé Cidade Educadora, Associação Existir.


Nesta fotos, mais uma actividade colectiva, sempre com o horticultor Shojas Silva a facilitar e a ajudar aqueles que querem por as mãos na terra. Plantámos aromáticas perenes e anuais hortícolas, com um grupo de moradores.


Foi também o dia em que começámos a distribuir baldes herméticos para os restos da cozinha a alguns moradores, para que os tragam para o compostor!


Um bem haja a todos os que tornaram e tornam este projecto possível!


Sabia que em média, por ano Loulé produz cerca de 32.000 toneladas de resíduos sólidos urbanos. O que dá uma produção diária de cerca de 1.25kg por habitante!Sabia que 50% a 60% desse lixo poderia ser valorizado se fosse compostado.O que poderia render cerca de 6.000 toneladas de composto.Desta forma duplicava-se o tempo de vida útil do aterro do Sotavento Algarvio.E diminuía-se o número viagens que todos os dias os camiões da recolha de RSU fazem.Ganhava o ambiente e ganhavam as nossas carteiras.Vamos compostar?

Contactos:

+351 964 296 574

Terracrua Design - Odemira, Portugal | Copyright © 2015 All Rights Reserved by Terracrua Design