Quinta do Cabo - Entrega final

Atualizado: 19 de Nov de 2018

Com muito agrado fizémos a entrega de mais um projecto de planeamento estrutural!


Esta quinta tem uma área de 1,75ha com grande potencial para o desenvolvimento de actividades turisticas, agrícola e regeneração de habitats.


O cliente pretende diversificar a produção agrícola, enquanto regenera a paisagem através técnicas e métodos inovadores baseados nos princípios da permacultura.


O cliente tem ainda como objectivo a sustentabilidade e a experimentação no cultivo de novas espécies e variedades de alimentos, e a eventual educação ambiental aliada ao eco-turismo, garantindo uma experiência única aos hospedes.


O estudo aqui apresentado incide sobre a totalidade da parcela, com uma forte vertente na concepção do plano de sebes (privacidade, ripícola, divisórias e corta-vento). As mesmas terão, tanto quanto possível, uma forte vertente comestível, corta-vento, e, em alguns casos, ornamental, dado o terreno ser o “jardim” desta família de 6.


A proposta visou assim fornecer as orientações para o estabelecimento e desenvolvimento de uma quinta produtivo e eficiente, para um lar o mais autónomo possível em termos alimentares e energéticos.



#terracruadesign #terracrua #planeamento #estrutural #autosuficiencia #agrofloresta #permacultura #consultoria #designer #ecologia #quinta #turismorural

138 visualizações

Contactos:

+351 283 032 019

+351 910 748 670

Terracrua Design - Odemira, Portugal | Copyright © 2015 All Rights Reserved by Terracrua Design