Vale do Junco, Odemira

É com muito agrado que entregamos o projecto Vale do Junco aos seus promotores; projecto este que tem sido um prazer desenvolver, com todo o potencial que tem esta autêntica bacia hidrográfica!


De áreas de gestão florestal a pomares mistos, passando por zonas 5 e galerias ripícolas, este projecto assenta na "matriz" do planeamento hidrológico (keyline design), e é estruturado de raiz, com muitas sebes e zonas de vegetação estrutural e permanente, que trazem o equilibrio e estabilidade ecológica, para as zonas produtivas.


Como já é habitual na Terracrua Design, este projecto é apresentado em dossier, com memória descritiva, mapas e cortes de análise e design, cronograma de implementação e orçamentos e estimativas para todos os investimentos nos próximos anos!


"Esta proposta de planeamento visou fornecer as orientações para o estabelecimento e desenvolvimento de uma quinta auto suficiente e ecologicamente regenerativa, onde se pretende criar, produzir e viver de forma sustentável e autónomo: a nível de energia, alimento, e gestão de recursos naturais.


Entre os objectivos, está a implementação de sistemas regenerativos de produção florestal, frutícola e hortícola, passando pela apicultura e pelo cultivo semi selvagem de cogumelos silvestres, num “framework” de hidratação da paisagem. O cliente pretende desenvolver um projecto ecológico que resgate a propriedade do actual estado de degradação e colapso ambiental, sem contudo descurar a viabilidade económica.”


#permacultura #odemira #projecto #design #terracruadesign #terracrua #valedojunco #planeamentoestrutural #planeamento #consultoria




49 visualizações

Contactos:

+351 964 296 574

Terracrua Design - Odemira, Portugal | Copyright © 2015 All Rights Reserved by Terracrua Design